Criança é reanimada 1 h após cair em piscina de vizinho

Uma menina de 2 anos se afogou na piscina da casa de um vizinho e o Corpo de Bombeiros fez procedimentos de reanimação durante uma hora até que ela voltasse a responder aos estímulos, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Ela foi socorrida de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília.

O afogamento aconteceu por volta das 20h30 de terça-feira (10), no Setor Marajó. A menina saiu de casa sem a mãe perceber e foi até o vizinho, onde caiu na água. Segundo os bombeiros, outra criança foi quem avisou sobre o afogamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal se deslocaram até o local para tentar reanimar a criança. Ao todo foram enviadas três ambulâncias e um helicóptero, totalizando 18 militares envolvidos.

As equipe se revezaram durante uma hora para fazer procedimentos de reanimação cardiorrespiratória na criança. Quando ela começou a apresentar melhoras, voltando a respirar, ela foi encaminhada para o hospital.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal para saber informações sobre o boletim médico da menina, mas o órgão informou que não pode divulgar qual o atual estado dela.

11/07/2018

(Visited 10 times, 1 visits today)